Pesquisar este blog

sábado, 29 de junho de 2013

Médicos residentes protestam em frente ao Planalto

 ...dia 28 de junho de 2013

 
Manifestantes seguiram na Esplanada gritando: “Ei, Dilma, vai tratar do SUS”


Um grupo com cerca de 250 médicos residentes faz um protesto, no início da noite desta sexta, em frente ao Palácio do Planalto, contra a decisão de Dilma de chamar médicos estrangeiros para atuar no Brasil.

Os participantes do ato percorreram a avenida W3 Sul e depois seguiram para a Esplanada gritando o lema "Ei, Dilma, vai tratar do SUS". Os manifestantes carregavam cartazes e entre alguns dizeres estavam "queremos saúde padrão Fifa" e "médico tem, falta gestão e respeito".

O grupo se posicionou atrás de grades que protegiam o Palácio. Por causa da manifestação, o trânsito na via foi bloqueado em um dos sentidos de rolagem.

O ato é promovido pela Associação Brasiliense de Médicos Residentes (Abramer) e pelo Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF). Uma das manifestantes, que preferiu não se identificar, disse que "se quiserem trazer médicos de outros países, que sejam submetidos ao Revalida". O Revalida é o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos. O Portaria Interministerial que institui o Revalida foi publicada no dia 18 de março de 2011.
(Correio do povo -  Crédito: Valter Campanato / ABr / CP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário