Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Transposição do Rio São Francisco sem fim





Uma gigante obra que prometia acabar com a seca nos estados mais afetados pela estiagem no país. A transposição do Rio São Francisco seria a salvação de milhares de famílias nordestinas. A maior obra infraestrutura hídrica em andamento no Brasil. Com um custo de R$ 8,2 bilhões, com sobre preços cada vez maiores.

A transposição está (ou deveria) sendo realizada em duas frentes: o norte tem 402 km e sairá de Pernambuco, passando pelo Ceará, pela Paraíba e chegando até o Rio Grande do Norte; e o leste tem 220 e levará água de Pernambuco à Paraíba.

Nordestinos sofrem com a maior seca da história, onde hoje não tem grandes canteiros de obras, tirando a grande esperança e a ilusão da população, de finalizar o projeto na região. Vários trechos abandonados, trechos que já estão concluídos estão deteriorados e cheios de rachaduras, onde deveria ter água. O dinheiro jorra dos cofres públicos há anos, enquanto na obra cresce mato.

A obra deveria ter sido entregue em 2012. E hoje em dia todos falam que o Brasil esta sendo um canteiro de obras, devido as construções dos estádios. Infelizmente estamos sofrendo uma realidade no setor da Engenharia onde estádios estão sendo entregue no prazo ou algum atraso já estimado, enquanto obras para melhoria da qualidade de vida dos brasileiros estão praticamente andando em câmera lenta. Brasil um país de todos???
(por Xitão - ProjetoLar.com.br)














Nenhum comentário:

Postar um comentário