Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Entre Aspas: Renato Russo

Frases marcantes do poeta Renato Russo, líder da Legião Urbana, que marcou toda uma geração.




"Bebo porque tem garoto de 15 anos sendo morto pela polícia e menininhas sendo estupradas."

"Não sou louco, sou alcoólatra. É diferente. Não vou ter vergonha de ter cabelo preto, de ser canhoto. Sou uma pessoa pública, não acho que deva mentir para as pessoas."

"Sinto arrependimento quando não aprendo com meus erros."

"Eu era mesmo fã dos Beatles. Quando eles acabaram, eu queria morrer. Eu achava que era o maior fã do mundo…"

"Meu primeiro beijo foi aos 9 anos, com minha namorada nos Estados Unidos. Achei a coisa mais nojenta."

"É mais fácil entrar para as Forças Armadas do que ter um ensino decente. Meu país tem nome de remédio: Brasil, Doril… Meu país só tem me dado dor de cabeça. Inflação zero… só se for na casa dele."

"Broxante, pra mim, é a estupidez, é a pretensão."

"Quando minha mãe colocava minhas camisetas para pano de chão, eu pegava de volta: limpava e vestia de novo. Porque a gente não usava roupa suja – era toda rasgada, mas limpinha."

"De repente, uma porção de coisas que estão acontecendo… Não esqueçam, sempre, crianças: safe sex or no sex at all (sexo seguro ou nenhum sexo). Sexo seguro, pode fazer tudo. Contanto que seja com camisinha. Isso é importante de lembrar."

"A melhor cantada foi do Scott, em Nova York, num bar gay. Vi aquele menino loirinho, cara de estivador, vindo na minha direção. Pedi um cigarro, ele disse: “Não.” Saiu. Voltou com um maço novinho para mim. Ficamos juntos dois anos."

"Eu nunca conseguia namorado. Agora que estou careta, está chovendo na minha horta."

"Acho que o Cazuza é super legal. Ele viveu intensamente! Eu não tenho coragem de fazer isso. Ele levou a vida dele para além dos limites."

"Censura, não. Nunca! Tudo bem, as pessoas têm o direito de se expressar… mas “mulher é tudo vaca” é o cúmulo."

"Cigarro é foda! Eu estou tentando parar, mas não consigo: eu adoro. Além de ser um viciado, eu gosto."

"Não existem fins existem meios. Eu sempre penso em começos nunca em fins."

"Quando eu tomo, é como se eu estivesse comento um cachorro vivo, e ele me comesse por dentro. (sobre o coquetel contra a AIDS)"

"A parte do meu corpo que eu mais gosto é meu cérebro. E também adoro minhas mãos."

"Quando vejo esses corruptos mentindo com a maior desfaçatez, minha vontade é matar todos eles. Mas eu sei que isso não adiantaria nada."

"Já me falaram muitas vezes que a voz do povo é a voz de Deus. Será que Deus é mudo?"

"Que importa se é o Humberto Gessinger ou o Renato Russo quem escreve melhor? Que bobagem, eu faço música para ganhar dinheiro! Não foi o Humberto que disse que todos nõs somos umas putanas? Eu tenho aluguel para pagar."

"A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional."

"Depois que você faz sucesso, todos te oferecem, aparem os traficantes de plantão. Experimentei de tudo, mas sempre terminava em álcool e tranquilizantes. No bar e na farmácia"
Renato Russo

Nenhum comentário:

Postar um comentário