Pesquisar este blog

sábado, 5 de janeiro de 2013

BEATRIZ ARAÚJO ANUNCIA GESTORES


            A nova titular da Secretaria de Cultura (Secult), Beatriz Araújo, anunciou, na manhã desta sexta-feira (04), parte da composição diretiva de sua pasta. Segundo ela, alguns nomes, em função da excelência do trabalho que já vêm realizando, permanecem no mesmo posto, caso da diretora do Museu Parque da Baronesa, Annelise Montone. Na direção do Theatro Sete de Abril assume a professora e advogada Ana Elisa Kratz, que já atuou como diretora do Theatro na gestão Bernardo de Souza, é produtora cultural e presidente da Sociedade Pelotense Música pela Música (SPMM), onde atua desde 1996.

            Outros nomes confirmados na Secult são o produtor cultural Fernando Keiber (Gaia Cultura e Arte/POA), que ficará encarregado da gestão do Procultura, e a professora universitária Clotilde Vitória, que prestará assessoria direta junto ao gabinete da Secult.

            Segundo Beatriz Araújo, brevemente será feito o anúncio dos demais gestores da pasta (superintendentes).

             Quem é Beatriz Araújo - Presidente do Conselho Municipal de Cultura, foi secretária de Cultura na segunda gestão de Bernardo de Souza, atua na empresa Ato Produção Cultural, onde coordena projetos viabilizados por editais e leis de incentivo, como a restauração do Museu Histórico Farroupilha de Piratini e a criação da Linha Farroupilha (Piratini) e o projeto do Natal Luz de Gramado. É ex-presidente da Fundação Theatro Sete de Abril; coordenou o restauro integral do prédio da Bibliotheca Pública Pelotense, a recuperação e modernização do Theatro Sete de Abril em 2002 e a aquisição e restauro integral da casa de João Simões Lopes Neto. Coordenou projeto de instalação do Instituto João Simões Lopes Neto, com aquisição de mobiliário e equipamentos. Em Jaguarão, captou recursos para a restauração parcial do Teatro Esperança. Em Porto Alegre produziu o projeto Jardim Lutzenberger, instalado na Casa de Cultura Mario Quintana.


(Redator – Sandra Lima  - Pelotas de Portas Abertas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário