Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Reabertura do Mercado Central de Pelotas está prevista para o final do ano

(imagem Alexandre Neutzling)
A revitalização de um dos prédios públicos mais tradicionais da cidade está próxima da conclusão. A inauguração do Mercado Central foi pauta de reunião na manhã de quinta-feira, 11, entre o prefeito Adolfo Antonio Fetter e a equipe que coordena as obras e a nova ocupação do prédio restaurado.
O encontro teve o objetivo de atualizar o prefeito sobre as últimas definições para reabertura do Mercado que deverá ocorrer até o final do ano com o funcionamento de 40% das bancas. Segundo Fetter, no final deste ano 36 bancas já deverão estar instaladas. “A previsão é de estejam em funcionamento as 22 bancas destinadas aos antigos locatários do Mercado, além das 14 que serão utilizadas de forma institucional, administrativa e para segurança do prédio”, explica.

O encontro definiu a publicação do Edital de Licitação para espaços vagos que deverá ocorrer no final da semana que vem. Segundo a secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sdet), Aline Fernandes, o processo licitatório será dividido em quatro certames. “As 48 bancas a serem licitadas serão divididas em quatro editais distintos que serão agrupadas de acordo com a natureza dos negócios”, afirma Aline.

Conforme a assessora jurídica da Unidade Gerenciadora de Projetos (UGP), os quatro editais serão publicados na mesma data. “A divisão em quatro certames foi definida para que o processo seja mais ágil”, declara.
Após a publicação dos editais, o prazo para abertura dos envelopes será de 30 dias. Os vencedores da concorrência pública terão 20 dias, após a assinatura do Termo de Compromisso, para apresentar o projeto da banca de acordo com o Decreto Municipal 5.571 de 11 de setembro de 2012.

A reunião contou também com as presenças do responsável técnico pelas obras de restauração no Mercado, engenheiro Ricardo Silveira; da representante da Procuradoria do Município, Cristiane Grequi Cardoso; do coordenador da Missão Especial do Mercado Central, Shopping Popular e Ambulantes do Calçadão, Mogar Xavier; do secretário executivo da UGP, Jair Seidel; da gerente da Sdet, Isabel Cristina Recuero; assessora da Sdet, Camila Ferreira, e do assessor especial, Carlos Mário Santos.
(fonte: Prefeitura Municipal de Pelotas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário