Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

OS NOMES DO EXECUTIVO A PARTIR DE 2013

O nome dele vai continuar Eduardo, mas em 1º de janeiro os pelotenses poderão chamá-lo de prefeito. Com a maior diferença entre os dois concorrentes do segundo turno - 27.744 votos - o prefeito eleito mais novo e a primeira mulher a chegar ao Paço Municipal, a coligação Pelotas de Cara Nova (PSDB/PPS/PSC/PR/PP/PTB/PDT/PRB/PSD) marca a história da cidade.

E a festa da vitória não foi diferente. Eduardo Leite (PSDB) e Paula Mascarenhas (PPS) foram cumprimentados por um mar de bandeiras brancas na avenida Bento Gonçalves perto das 20h30min. Milhares de pessoas ocuparam o canteiro central e as quadras no entorno do cruzamento da avenida com a rua Andrade Neves. “Muito obrigada a cada um de vocês que saiu neste domingo para colocar sua confiança e expectativa em mim e na Paula. Pelotas é a construção de todos nós e tem que continuar assim. Vamos responder a vocês com trabalho”, agradeceu o prefeito eleito.

Votação

Foram 110.823 votos, 57,15% dos votos válidos, que possibilitarão a Eduardo e Paula assumirem o Executivo em 1º de janeiro. A comemoração teve direito a muito samba com bateria. As pessoas ainda levaram para a avenida diversos “eduardos”, os displays com a imagem do candidato que foram utilizados na reta final de campanha para chamar a atenção do eleitorado.

O militante Patrick Martins de Souza usava uma máscara do prefeito eleito durante a comemoração. Desde às 18h30min ele aguardava com amigos o pronunciamento do tucano. “Estou muito feliz. Participei da campanha desde o primeiro turno, distribuí panfletos sem receber um centavo. Estou contando com um governo melhor para a cidade”, projetou.


Comemoração

De cima do trio elétrico o deputado federal e presidente gaúcho do PSDB Nélson Marchezan Júnior agradeceu ao eleitorado pelotense o resultado das urnas. Sobrou para o vice-prefeito Fabrício Tavares (PTB) as vaias da população durante seu discurso. O prefeito Fetter Júnior (PP) não compareceu à festa. Logo no início da apuração do resultado, o progressista ligou para Eduardo o parabenizando. 

Outro telefonema recebido pelo tucano foi o do adversário Fernando Marroni (PT). Com cerca de 30% das urnas apuradas, Eduardo atendeu o celular, conversou com a companheira de chapa ao lado e retornou para a sala da família para anunciar: “Acabei de receber um telefonema do Marroni reconhecendo a nossa vitória”. Foi o que bastou para dar início aos festejos e à tentativa de jogar o prefeito eleito na piscina da casa da família.
(Por: Anna Fernandes - DP - imagens CArlos Queiroz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário