Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de maio de 2012

ELEIÇÕES 2012

Eleições.

A cidade de PELOTAS se prepara para ter 250 mil eleitores.


 Até o dia 29 de Abril 2012, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul, Pelotas contava com:

TOTAL DE ELEITORES - 248.857
SENDO HOMENS: - 114.636
SENDO MULHERES: - 134.221
SENDO ANALFABETOS: - 7.504
SENDO MENORES: - 2.428

 





No dia 9 de maio encerra o prazo para os eleitores requererem inscrição eleitoral ou transferência de domicílio, de acordo com a Lei das Eleições. Até lá Pelotas deverá chegar à marca de 250 mil eleitores. A média de atendimentos diários, levando-se em consideração os últimos sete dias úteis, é 196. O eleitorado poderá não apenas ser atingido, mas ultrapassado se a procura continuar intensa. E a perspectiva é de aumento do público no prédio 1.159 da avenida Ferreira Viana. O chefe de cartório da 60ª Zona Eleitoral, Paulo Alex da Silva Souza relata que no último dia do prazo eleitoral chegou a atender mil pessoas.

A Central de Atendimento ao Eleitor (CAE) trabalhará normalmente no feriado de 1º de maio e no próximo final de semana. Souza informou que os eleitores têm comparecido para solicitar alistamento, transferência de domicílio eleitoral e revisões dos dados cadastrais desde janeiro. Porém, a busca por atendimento tem crescido com a proximidade da data limite. Para quem ainda não regularizou a situação junto à Justiça Eleitoral pode se preparar: a previsão do tempo de espera no dia 9 é de até seis horas.


Aqueles que precisam ir ao cartório solicitar a segunda via do título eleitoral podem ficar mais tranquilos, a data limite para o requerimento deste serviço à Justiça Eleitoral encerra em 27 de setembro, dez dias antes do primeiro turno das eleições.


(FONTES: almanaquedazonasul; TRE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário